Clubes de Leitura e do Audiolivro são opções online de junho nas bibliotecas


Em junho, os Clubes de Leitura e Clubes do Audiolivro da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) trazem obras clássicas e são opções gratuitas e online para quem gosta de literatura. “Anna Karenina”, de Liev Tolstói, em versão infantojuvenil, está entre os livros selecionados para os debates. Para participar, é necessário fazer inscrição, respectivamente, pelos links www.bsp.org.br/inscricao e www.bvl.org.br/inscricao. As vagas são limitadas. A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

O Clube de Leitura é realizado em parceria com a Companhia das Letras. Já os Clubes do Audiolivro, contam com a Tocalivros, sendo que o da BSP possui também parceira com o Metrô de São Paulo. No Clube de Leitura, os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente. No caso do Clube do Audiolivro, o participante terá de ser sócio da biblioteca para ouvir o livro. A carteirinha pode ser feita em nossos sites, de forma simples e rápida, clicando em www.bsp.org.br/cadastro-online/ e www.bvl.org.br/cadastro-online/. Confira, a seguir, cada uma das obras e seus respectivos clubes, com mediação das equipes das bibliotecas.

Neste mês de junho, o Clube do Audiolivro trará “Uma mulher não é um homem” e “Anna Karenina” para as discussões online promovidas pela BSP e pela BVL, respectivamente. No primeiro título, a escritora de origem palestina, dá voz aos gritos reprimidos de tantos, ao retratar várias gerações de uma família e as formas como o silêncio e a vergonha podem destruir as pessoas. No segundo, Tolstói conta o drama de Anna, aristocrata infeliz em seu casamento, cercada de personagens e seus conflitos durante a Rússia Czarista. No Clube de Leitura, a BSP destaca “Rio acima”, de Pedro Cesarino, obra de suspense, recheada de mitos e ambientada na Amazônia. Na BVL, as discussões giram em torno de “Boa noite, amazona”, de Manoel Herzog, narrativa que revela um homem triste que busca nas cartas do tarô um novo destino.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Para saber mais sobre a BSP e a BVL, acesse os sites www.bsp.org.br e www.bvl.org.br, além de nossas redes sociais.

Biblioteca de São Paulo

Clube do Audiolivro
“Uma mulher não é um homem”, de Etaf Rum.
Terça-feira, 8 de junho, das 14h30 às 16h.
Inscrições abertas pelo link bsp.org.br/inscrição
Indicado para jovens a partir de 14 anos.
Vagas limitadas. Atividade online.
Parceria: Metrô de São Paulo e Tocalivros.

Clube de Leitura
“Rio acima”, de Pedro Cesarino.
Sexta-feira, 18 de junho, das 15h às 17h.
Inscrições abertas pelo link bsp.org.br/inscrição
Vagas limitadas. Atividade online.
Parceria: Companhia das Letras.

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Clube de Leitura
“Boa noite, amazona”, de Manoel Herzog.
Sexta-feira, 25 de junho, das 15h às 17h.
Inscrições a partir das 10h do dia 9 de junho em www.bvl.org.br/inscricao 
Parceria: Companhia das Letras.

Clube do Audiolivro
“Anna Karenina”, Liev Tolstói. Versão adaptada para o público infantojuvenil.
Terça-feira, 29 de junho, das 14h30 às 16h.
Inscrições a partir das 10h do dia 8 de junho em bvl.org.br/inscrição
Vagas limitadas. Atividade online.
Parceria: Tocalivros.