Bibliotecas estaduais realizam bate-papo online com escritores em abril


O programa Segundas Intenções, dentro das atividades online da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), receberá em abril, respectivamente, o escritor e jornalista Afonso Borges, na segunda-feira, dia 12, e a poeta e tradutora Angélica Freitas, no dia 26. O bate-papo começa às 19h com transmissão ao vivo pela página da biblioteca no Facebook. A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Afonso Borges é responsável pela criação e curadoria do programa “Sempre um papo”, que está comemorando 35 anos realizando debates presenciais com autores seguidos de lançamentos de livros. Também é empreendedor cultural e criador do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá). Angélica Freitas é autora de “Canções de atormentar” (2020), “Um útero é do tamanho de um punho” (2012) e “Rilke shake” (2007), além da graphic novel “Guadalupe” (2012), em parceria com o artista visual Odyr.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante lembrar que a BSP e a BVL estão com as atividades presenciais suspensas até 11 de abril, atendendo às medidas de prorrogação da fase emergencial do Plano São Paulo. Para saber mais sobre a programação da BSP e da BVL, acesse, respectivamente, os sites www.bsp.org.br e  www.bvl.org.br e nossas redes sociais.

Segundas Intenções Online

Biblioteca de São Paulo
Bate-papo com Afonso Borges.
Mediação: Paula Rangel e Eric Nepomuceno.
Segunda-feira, dia 12 de abril, das 19h às 20h.
Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook: @BSPbiblioteca.
Não é necessário fazer inscrição.

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Bate-papo com Angélica Freitas.
Mediação: Manuel da Costa Pinto.
Segunda-feira, dia 26 de abril, das 19h às 20h.
Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook: @BVLbiblioteca.
Não é necessário fazer inscrição.