Biblioteca de São Paulo tem programação especial nas férias


A Biblioteca de São Paulo (BSP) promoverá, em janeiro, a atividade gratuita e presencial intitulada Férias Maker, indicada para crianças a partir de 6 anos. A BSP é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

São duas opções, comandadas pela Escola do Inventor, marcadas para os sábados, dias 16 e 23, das 11h às 13h. Na primeira, os pequenos vão aprender a criar uma máquina de rabisco (espécie de robô-artista) e na segunda, um sabre de luz. A ideia é que compreendam o funcionamento de circuitos elétricos e descubram quais materiais conduzem ou não eletricidade. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

Há muito mais na programação da biblioteca durante o mês, como contações de histórias e prática de yoga (presenciais), oficinas online, entre outras ações. Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Importante acrescentar que a BSP está retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. Para saber mais sobre a programação da biblioteca, acesse o site www.bsp.org.br, além de nossas redes sociais.

Férias Maker

Com Escola do Inventor.

Atividades presenciais gratuitas.

Sábados, 16 e 23 de janeiro, das 11h às 13h: máquina de rabisco (16) e sabre de luz (23).

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada.

A partir de 6 anos.

Biblioteca de São Paulo.

Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP).