BSP tem campeonato de videogame e encontro com escritor em julho


A Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil), é opção para programa gratuito e cultural na cidade, durante o mês de férias. Em julho, o Campeonato de Videogame – Futebol Digital é um dos destaques. O evento acontece em 17 de julho, das 10h às 17h e é indicado para pessoas com até 17 anos. As inscrições precisam ser feitas no balcão de atendimento da biblioteca, de terça a domingo, das 10h às 18h.

Em julho, o programa Segundas Intenções recebe Frei Betto para bate-papo mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. O encontro está marcado para o sábado, 27 de julho, das 11h às 13h. Frei Betto é frade dominicano e escritor, autor de 64 livros, muitos deles traduzidos no exterior. Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. É assessor de movimentos sociais. Atualmente, é colunista do jornal “O Globo”, articulista dos jornais “Hoje em Dia” e “Folha de S. Paulo”.

As contações de histórias também merecem destaque nesse mês de recesso escolar. Nas tardes de sábado e domingo, a Hora do Conto recebe grupos convidados. Em julho, a Cia. de Teatro Nóis na Mala, o Grupo de Teatro das Sobras, Giba Pedrosa, Grupo ÊbaLilian Marchetti, Cia. do Mar, Mirela Estelles e Amarilis Reto, o Grupo Mágicas Pirilampos e Heidi Monezzi se revezam na interpretação das aventuras, sempre às 16h.

Dicas do mês

Os programas Brincando e Aprendendo e Pintando o 7 são dicas do mês na BVL e ótimas oportunidades para aproveitar as férias em família. O Pintando o 7 é um conjunto de atividades que envolvem a criação artística, direcionada ao desenvolvimento intelectual das crianças. O Pintando acontece sempre às quintas-feiras, das 15h às 16h e é indicado para crianças a partir de 7 anos. Já o Brincando e Aprendendo reúne intervenções, jogos teatrais, ritmos e brincadeiras educativas sempre às quartas-feiras, das 15h às 16h e também recebe os pequenos da mesma faixa etária.

Confira a programação completa, clicando aqui.