Biblioteca de São Paulo realiza oficina inspirada em personagens do trabalho


O mundo do trabalho, com suas histórias e conflitos, é o tema que vai inspirar a criação de textos nesse curso de minicontos. Trata-se da Oficina Online Personagens do Trabalho, com os especialistas em Literatura Brasileira Milena Mulatti Magri e Gustavo Scudeller, a partir do dia 6 de março, das 10h às 13h. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas em www.bsp.org.br/inscricaoA BSP é equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Durante a atividade, conduzida por Milena, doutora em Letras pela Universidade de São Paulo, e Gustavo, professor do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, os participantes farão exercícios práticos de produção de minicontos. A oficina prevê, ainda, a apresentação de referências na música, na literatura, em esquetes de humor e materiais jornalísticos. Esta atividade integra o Literatura Brasileira no XXI, projeto em parceria com a Unifesp.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Para saber mais sobre a programação da BSP, acesse o site www.bsp.org.br. Importante acrescentar que a biblioteca está retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. Para mais informações, acesse as redes sociais da @BSPbiblioteca.

Oficina Online Personagens do Trabalho
Com Milena Mulatti Magri e Gustavo Scudeller
Aos sábados, dias 6, 13, 20 e 27 de março, das 10h às 13h

Carga horária: 12 horas
Indicado para maiores de 15 anos
Vagas limitadas
Inscrições abertas pelo link
www.bsp.org.br/inscricao