Programas Permanentes

Programas Permanentes

Bibliotecas

Confira os programas permanentes das Bibliotecas:

Infantil

Hora do Conto – Mediação de leitura, dramatizações e contação de histórias da literatura infantojuvenil voltadas ao incentivo à leitura e ao desenvolvimento criativo dos participantes.

Brincando e Aprendendo – Atividade que reúne intervenções, jogos teatrais, ritmos e brincadeiras educativas.

Pintando o 7 – Conjunto de atividades que envolvem a criação artística, direcionada ao desenvolvimento intelectual das crianças.

Lê no Ninho – Programa de iniciação e estímulo das potências cognitivas de crianças entre 6 meses e 4 anos, por meio de experiências lúdicas com os livros.

Jovem

Luau BSP/BVL – A atividade apresenta aos jovens temas relacionados à música, literatura e poesia, e oferece um espaço para apresentações musicais na BSP.

Adulto

Clube de Leitura – Leitores de uma mesma obra se reúnem uma vez por mês para trocar opiniões e críticas, incentivando assim o hábito da leitura.

Segundas Intenções – Bate-papo mensal com um escritor convidado.

Sarau da BSP/BVL – Espaço para apresentação de textos, poesia e música.

Tecnologia Dia a Dia Introduz pessoas com mais de 60 anos ao universo dos computadores e smartphones de maneira simples e didática.

Todas as Idades

Jogos Sensoriais (Pessoa com deficiência) – Brincadeiras que estimulam o desenvolvimento da autonomia e as habilidades sensoriais, como memória e as capacidades visual, tátil e motora.

Leitura ao Pé do Ouvido – Mediação intimista de leitura realizada nas dependências da biblioteca, com o objetivo de sugerir ao público autores, livros e temas.

Jogos para Todos! (Pessoa com deficiência) Xadrez para iniciantes e pessoas com deficiência visual (tabuleiros adaptados).

Domingo no Parque – Sessões de contação de histórias e espaço de leitura para toda a família nos parques da Juventude e Villa-Lobos.