Biblioteca Viva

Biblioteca Viva

SisEB

A construção de uma sociedade leitora é um trabalho conjunto que envolve governo e sociedade civil. Nesse contexto, destaca-se o papel preponderante das bibliotecas públicas e comunitárias no incentivo à leitura.

Alinhado com o propósito de ampliar o acesso dos cidadãos à leitura e à informação, o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Cultura, investe em ações de capacitação dos profissionais, apoia o desenvolvimento de coleções, edita publicações, realiza  assessorias técnicas visando fortalecer cada vez mais as bibliotecas públicas existentes.

O Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias é uma das importantes ações da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL) para promover o desenvolvimento pessoal e profissional daqueles que trabalham em bibliotecas, programas e projetos de leitura. O Seminário é um espaço criado para o intercâmbio de experiências e práticas e, por que não dizer, um espaço para sair da rotina e sonhar! Nos oito anos de existência do evento, pudemos ver alguns sonhos se transformarem em realidade. Com o olhar atento e postura criativa dos profissionais de nossas bibliotecas, alguns projetos nacionais e internacionais, hoje, são realidade nas bibliotecas de nosso Estado.

Assim, convidamos todos os profissionais e pessoas interessadas na nossa pauta permanente que, como nas edições anteriores, poderão acompanhar palestras de alto nível, compartilhar experiências, dialogar com quem produz literatura, interagir com novas ideias, integrar-se em novas ações e conhecer alternativas para aprimorar cada vez mais as bibliotecas.