Instituto Pró-Livro lança plataforma para mapear ações de incentivo à leitura


O Instituto Pró-Livro (IPL) anunciou na manhã desta quinta-feira, 6 de abril, a criação da Plataforma Pró-Livro, que vai realizar um mapeamento de ações de fomento à leitura e servir de base para as edições futuras do prêmio do Instituto. “Existem projetos lindos e exitosos espalhados pelo Brasil, nossa intenção é dar visibilidade para que estes projetos possam conseguir recursos e se ampliarem”, explicou gerente executiva do IPL, Zoara Failla, ao site PublishNews.

A plataforma é um espaço colaborativo onde será possível cadastrar, mapear, divulgar e conhecer estudos, pesquisas, programas e projetos de fomento à leitura e difusão/acesso ao livro, desenvolvidos em todo o Brasil pelo governo, universidades e sociedade civil, além de receber as inscrições dos projetos para concorrer à 2ª edição do Prêmio. O portal também oferecerá ferramentas para promover o intercâmbio e a troca de experiências e conhecimentos, por meio do uso de fóruns e integração com redes e mídias sociais.

“Acreditamos que esta nova ferramenta reconhecerá ações exitosas já em prática pelo Brasil e estimulará mais instituições a incentivarem a leitura, alcançando um maior número de pessoas, para, em um futuro não muito distante, nos tornarmos uma sociedade que desfrute dos benefícios promovidos pela leitura”, completa Zoara.

Com informação do PublishNews.